Arena do Grêmio

Apresentação

Uma relação de parceria bem sucedida entre a Arena do Grêmio e a Camejo Comunicação Empresarial foi iniciada em 2010. A missão era assumir toda a campanha de divulgação do projeto de construção do novo estádio do Grêmio. O planejamento estratégico foi pensado desde a inauguração do mastro para demarcar que lá seria construída a Arena, o lançamento da pedra fundamental dando início a obra até na conquista do torcedor que, além de ser apaixonado pelo seu time, também nutria um amor incondicional pelo estádio Olímpico, palco de diversos títulos conquistados pelo Grêmio ao longo dos anos.

Desafio / Estratégias

Com os objetivos definidos, foi dado andamento para alcançá-los. Sabendo que seria um grande desafio conquistar a confiança e empatia não só da torcida, mas também da imprensa, a Camejo pensou em cada detalhe. A primeira aproximação foi feita com o evento que inaugurou o mastro no local onde seria construída a Arena. No lançamento da pedra fundamental, a Camejo promoveu uma caminhada da torcida, que se deslocou do Olímpico até a Arena a pé. A ação reuniu aproximadamente 10 mil torcedores e os principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, além de blogueiros de esporte. O abraço de despedida do Olímpico também foi idealizado pela assessoria, bem como a sugestão de criar um canal para divulgar todas as informações que envolvessem a obra.

Várias promoções foram realizadas com os torcedores e a imprensa, como acompanhar o andamento da construção direto do canteiro de obras, foi criado um espaço com uma maquete gigante que representava como ficaria o novo estádio do Grêmio. Passo a passo, a Camejo atualizava as informações de cada segmento da obra, visando total transparência com a imprensa e a torcida.

Resultado

O principal objetivo foi alcançado. Os torcedores ficaram orgulhosos de poder acompanhar o andamento da nova casa do tricolor gaúcho. Cada fase nova das obras da Arena foi divulgada para imprensa. Durante toda a fase de construção, foram produzidas mais de 350 matérias, totalizando 98% de inserções positivas na imprensa. E até hoje a Camejo segue sendo a assessoria de comunicação da Arena do Grêmio.