(51) 3346-4642 / 51 98158-7771
Rasip recebe Prêmio Exportação RS 2021 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Rasip recebe Prêmio Exportação RS 2021 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Rasip recebe Prêmio Exportação RS 2021 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2021

Rasip recebe Prêmio Exportação RS 2021


Rasip recebe Prêmio Exportação RS 2021 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

Empresa gaúcha fundada por Raul Anselmo Randon é uma das maiores produtoras e comercializadoras de maçã no Brasil. Somente em 2020 foram 6.300 toneladas da fruta exportadas para 11 países.

A RASIP, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon, recebe, pelo 3º ano consecutivo, o reconhecimento de Destaque Setorial – Alimentos no Prêmio Exportação RS, promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS. O prêmio visa destacar o êxito de empresas gaúchas no comércio internacional.

A Rasip é uma das maiores produtoras e comercializadoras de maçã no Brasil e foi uma das vencedoras pelo desempenho na exportação de maçãs em 2020, apesar da pandemia e dos desafios enfrentados, quando obteve US$ 4,2 milhões em receita total de exportações e se consolidou em mercados importantes, como Bangladesh, Índia, Rússia, Portugal, Irlanda e Reino Unido, que possuem grande potencial comprador. “Em 2020 efetivamos novas e importantes parcerias, incrementando nossa rede de distribuição internacional”, afirma o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

Localizada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, a Rasip tem capacidade de produção e comercialização de 60 mil toneladas por ano, sendo 50 mil toneladas de maçã própria e 10 mil toneladas de frutas adquiridas de terceiros.

HISTÓRICO DE PIONEIRISMO

 

Pioneira na exportação de maçãs, há 42 anos a Rasip exporta este produto para os mercados mais exigentes em padrões de qualidade e de segurança alimentar. “Independente dos desafios climáticos enfrentados, das flutuações das taxas cambiais, das questões econômicas ou incertezas do mercado, a empresa mantém dentro do seu planejamento estratégico a atuação contínua, direcionando todos os anos cerca de 15% da sua comercialização para atender o mercado externo”, completa o diretor.

“A maçã brasileira vem ganhando a cada ano mais espaço no mercado internacional. O trabalho que a Rasip desenvolve representa uma grande contribuição na construção dessa consolidação”, lembra Sergio. Prova disso é a crescente demanda pelos mercados já atendidos, bem como o surgimento de novos mercados que a cada ano desejam importar a maçã brasileira.

RASIP

 

Uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país - os primeiros pomares foram plantados na década de 70, a Rasip tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a condição única para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/GoodAgriculturalPratice), que garante um produto seguro, livre de qualquer tipo de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.


Fale conosco

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Por favor, preencha este campo.
Porto Alegre / RS
Av. Padre Leopoldo
Brentano, 110
(51) 3346.4642
Florianópolis / SC
(48) 99185.8790
(48) 99144.7714
Orlando / Florida
Estados Unidos
(321) 352.5012

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CAMEJO ESTRATÉGIAS EM COMUNICAÇÃO