2018
Palestra visa instruir empresários a identificar o Lucro Zero dentro empresas

Atividade ocorrerá no dia 25 de janeiro, das 16h às 18h, na sede do Sindha
Obter conhecimento sobre todas as informações financeiras referentes ao seu negócio é primordial para que ele possua rentabilidade e sucesso. O mercado financeiro possui inúmeras ferramentas para essas avaliações e muitas nem são conhecidas pelos empresários. Em tempos em que o país vive em um cenário negativo economicamente, é preciso estar atento e aprender a identificar o lucro dentro das empresas. Neste sentido, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região promove gratuitamente a palestra “Quantos dias sua empresa trabalha para atingir o Lucro Zero?”, no dia 25 de janeiro, das 16h às 18h, na sede da entidade (R. Dr. Barros Cassal, 180 - conj. 801).
Por meio de uma aula expositiva e com bastante diálogo, o consultor de empresas, palestrante com experiência de mais de 20 anos de atuação na gestão financeira em pequenos negócios e professor na graduação e pós-graduação na Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela-RS, Eliseu Eduardo Ely, faz um alerta aos empresários sobre assuntos que estão dentro das empresas e que eles mesmos não sabem, como calcular o número de dias que trabalham para obter lucro zero.
Relacionado ao ponto de equilíbrio de um negócio, o consultor pretende ensinar os empreendedores uma ferramenta financeira para calcular em dias qual o faturamento de uma empresa, com todos seus gastos mensais pagos, mas sem a obtenção de lucros. “À medida que começarem a interagir com esse método, toda estratégia e planejamento começará a ser modificado internamente no negócio”, afirma Ely.
O palestrante enfatiza que falta conhecimento dos empresários nas milhares de ferramentas de negócios que existem, sua preocupação é instrumentalizá-los a aprender, fazendo com que obtenham formação técnica para que cada empresa consiga fazer o seu cálculo de lucro zero. “O grande desafio, principalmente dos pequenos negócios, são as questões financeiras pouco trabalhadas. Entretanto, as pessoas não vão atrás de ferramentas para solução. A falta de busca por informação é um problema sério de hoje, ela deve ser usada como fator de resultados para fazer a diferença no mercado”, ressalta Ely.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.sindha.org.br. Mais informações pelo telefone (51) 3225-3300.