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Ouvintes de rádio têm mais intenção de compra  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Ouvintes de rádio têm mais intenção de compra  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Ouvintes de rádio têm mais intenção de compra  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2024

Ouvintes de rádio têm mais intenção de compra


Ouvintes de rádio têm mais intenção de compra  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

Pesquisa recente do Kantar IBOPE Media revela que ouvintes de rádio demonstram maior intenção de compra em comparação à média da população.

Por: Bruna Santos /  Jornalista (Mtb. 0019018/RS)

Os ouvintes de rádio se destacam como um público engajado e com forte intenção de consumo, conforme aponta uma nova pesquisa realizada pelo Kantar IBOPE Media. De acordo com os dados, 38% dos ouvintes de rádio manifestam intenção de adquirir automóveis, superando a média de 37% da população em geral. No segmento de viagens, a intenção de compra entre os ouvintes chega a 34%, enquanto a média da população é de 31%.

Roberto Cervo Melão, presidente do SindiRádio (Sindicato das Empresas de Rádio e Tv do RS), destaca que os resultados comprovam a relevância do rádio. “Esses números reafirmam o papel fundamental que o rádio desempenha na vida dos consumidores. A conexão emocional que o meio cria com seus ouvintes não só informa, mas também influencia diretamente suas decisões de compra. É um canal relevante e potente na era digital”, relata.

Melão também fala sobre a importância das emissoras em promover produtos e serviços de maneira autêntica e eficaz. “O rádio tem a capacidade de contar histórias e apresentar ofertas de uma forma que conectam com o público. As marcas que utilizam este meio estão percebendo um retorno positivo, pois atingem um público que já tem interesse em adquirir bens e serviços”, observou.

A pesquisa demonstra que, em um cenário de crescente digitalização e novas mídias, o rádio mantém sua força como um meio de comunicação influente. Inclusive, a intenção de compra de imóveis, smartphones e smart TVs também é maior entre os ouvintes de rádio. 

“Acreditamos que essas estatísticas são um convite para que anunciantes e marcas explorem ainda mais o potencial do rádio também como plataforma de marketing”, finaliza Melão.

Sobre o Sindirádio

O SindiRádio é o Sindicato dos Radiodifusores do Rio Grande do Sul, representando e defendendo os interesses dos profissionais e empresas do setor de radiodifusão no estado. Com uma trajetória de compromisso com a qualidade e a ética na comunicação, o SindiRádio atua para fortalecer o papel da radiodifusão. Mais informações estão em www.sindiradio.org.br.