Desenvolvimento de projetos personalizados para organizações que precisam prevenir ou gerenciar situações de crise da marca ou de porta-vozes. O trabalho envolve atuação junto ao corpo jurídico da empresa, imprensa, colaboradores, parceiros, órgãos públicos, sindicatos e investidores, entre outros públicos, para proteger a reputação da empresa.
A Camejo desenvolveu, ao longo de sua atuação, grande expertise em gestão de crises em diferentes segmentos. Nossos especialistas são chamados para gerir crises em diversas empresas por todo o Brasil e também no exterior. Atuamos fortemente em crises já instaladas, para minimizar os impactos perante a opinião pública. Aplicamos metodologia que inclui a elaboração de plano de comunicação com foco na prevenção de novas crises, fortalecendo a imagem da empresa/marca.
Recentemente a Camejo foi contratada por uma empresa com sede nos Estados Unidos, para gerenciar uma crise de imagem que envolveu a repercussão internacional de uma investigação envolvendo representante de produtos da marca. A equipe da Camejo foi responsável por criar o comitê de crise, por escolher o escritório de advocacia que faria a defesa da empresa no Brasil e atuaria junto à equipe de comunicação, além de todos os posicionamentos da empresa junto à imprensa do Brasil e do exterior, produzindo notas e press releases e atendendo todas as solicitações, bem como aplicação de media trainings com o porta-voz da empresa.
O relacionamento com jornalistas do Brasil e do exterior foi fundamental para o sucesso das ações e para minimizar o impacto da crise já instalada. Em casos como este, que envolvem o cenário político, é preciso agir com velocidade e assertividade. Neste sentido, o know how adquirido ao longo de 20 anos de atuação, garantiu a segurança para a realização de um trabalho consistente e com resultados positivos imediatos para a imagem da marca, a partir da negociação de entrevistas exclusivas e inserções nos principais veículos de comunicação.
A Camejo seguirá à frente da comunicação da empresa no Brasil, a fim de seguir com o trabalho de resgate da imagem da empresa perante a opinião pública.
Para conseguir reconduzir a empresa à normalidade, diferentes ações de comunicação devem ser colocadas em prática: